Como limpar uma aliança de ouro? Confira dicas!

Existe uma grande dúvida quando se trata de como limpar uma aliança feita de ouro, já que esse objeto tem que ser tratado com cuidado, para que nada aconteça com ele e nenhum risco ou mancha se atenha a esse item, o qual, além do valor financeiro, tem uma enorme importância amorosa e sentimental para quem o possui.

Por isso, para quem pensa em limpar alianças de ouro, é necessário tomar certos cuidados básicos, para que esse procedimento seja feito da maneira correta e nenhum tipo de erro seja cometido, o que pode prejudicar um objeto de grande estima e valor para quem o possui.

Quer saber qual a maneira certa de cuidar de uma aliança de ouro? Então, continue acompanhando esse texto até o final, venha com a gente.

Use detergente neutro e uma esponja macia

Uma dica de extrema importância para conseguir limpar a sua aliança de ouro é não usar produtos químicos que sejam fortes ou que tenham substâncias que possam manchar esse item.

Por isso, para limpar qualquer mancha que tenha nesse objeto, o melhor a ser feito é garantir o uso de detergente neutro e também uma esponja macia. Com isso, você não corre o risco de manchar essa aliança e nenhum tipo de risco mais forte, já que uma esponja macia garante com que essa mancha seja retirada de forma adequada.

Outra dica para limpar essa aliança, quando ela estiver bastante manchada, é deixá-la mergulhada em uma xícara com 200 ml de água e cinco gotas de detergente neutro pelo período de cinco minutos.

Depois, basta retirar da água e lixar essa aliança com uma escova de cerdas macia, com isso, você garante com que ela fique limpa, sem riscos e sem manchas, o que é de extrema importância para ter um cuidado maior com esse item de extremo valor.

E aí, o que achou dessas dicas para limpar essa aliança de ouro? Tem mais alguma sugestão para dar de como limpar essa joia? Deixe o seu comentário e participe desse post.