2 Via de CPF: Como tirar?

Muitas vezes, na correria do nosso dia a dia, acabamos perdendo alguns documentos como por exemplo o CPF, mas graças a modernização dos tribunais e principalmente pela criação dos Poupatempo em todo o Estado de São Paulo, conseguir tirar a segunda via desse tipo de item é muito mais fácil, prático e barato.

Antigamente se ficava horas em um local até conseguir sair com a segunda via de algum documento, mas atualmente tudo é muito mais fácil, basta agendar na internet qual horário se deseja ir até o cartório ou ainda qualquer outra unidade do Governo, ficar lá alguns minutos e já sair com a segunda via em mãos, sem complicação, sem demora. Para saber como consultar seu cpf grátis, confira aqui!

Caso você tenha perdido o seu CPF e ainda não sabe o que fazer para conseguir a sua segunda via, não tem problema, esse texto vai ensinar tudo o que se necessita fazer para ter de novo esse item. Quer saber mais informações a respeito desse assunto? Então veja esse artigo até o fim.

Marcar um horário pela internet

Um primeiro passo para retirar a segunda via do seu CPF é marcar um horário pela internet, independentemente de onde você for tirar, no Poupatempo, em algum cartório ou instituição do Governo, todos esses locais têm mecanismos de agendamento eletrônico.

Pedido de segunda via

Um último passo para ter uma segunda vida do CPF, é chegar ao local com seu RG original, seu comprovante de requerimento da segunda via do CPF assinado e pagar uma taxa que varia de estado para estado, para ter em mãos esse documento, de forma simples, rápido e prática.

Todo esse procedimento não dura mais do que alguns minutos, já que você chega ao local indicado, apresenta sua documentação, paga a taxa e pronto, já sai com sua segunda via do CPF em mãos.

E aí, tem mais alguma dúvida a respeito desse tema? O que achou dos passos a serem dados para retirar a segunda via do CPF? Deixem seus comentários e participem do post.